5 Razões para instalar energia solar em sua casa

Marcus Bonassi Blog Leave a Comment

Você se perguntou, será que vale a pena a energia solar?

Nós entendemos todas as dificuldades para a instalação deste tipo de energia, porque até mesmo com a crise econômica no país, fica cada vez mais difícil gastar com coisas supérfluas. Mas pera ai. Energia não é supérflua.

Worker and Solar panels on a house roof

       Instalando energia solar fovoltaica

Acontece que na maioria das vezes nós empurramos as questões de nossa vida com a barriga e por recebermos a energia em nossa casa não pensamos nunca em uma maneira de planejar, ou até mesmo diminuir nossa conta de luz. A energia solar conectada a rede hoje é uma maneira viável de realizar este planejamento e fugir de uma vez por todas da conta de luz.

Quais as vantagens de instalar a energia solar?

– Preço pode ser financiável e o valor valor pago em 5 anos.

Com algumas simulações que já fizemos no nordeste, podemos ver que as pagando pouco mais que a conta de luz por mês (ou até mesmo o valor identico da conta de luz) pode-se pagar o sistema e depois usufruir de uma vida sem conta de luz. Que tal?

– A manutenção do sistema é fácil e barata.

Você não vai gastar nada além de água e sabão para manter seu sistema funcionando por até 30 anos. Com um sistema robusto como este você não terá que pensar em energia por um bom tempo, e lá na frente, com certeza já haverão tecnologias ainda mais avançadas para te atender.

– A energia que sobra pode ser utilizada em outro imóvel em seu nome

Esta é uma grande vantagem, já que se o excedente de energia produzido por você através do sistema conectado a rede (saiba mais aqui) não for utilizado na mesma residência ou imóvel contratado, poderá ser usada em outro local que esteja em seu nome por um período de até 5 anos. Que tal?

– O sistema não precisa de baterias

A possibilidade de ligar seu sistema diretamente a rede, dispensa a necessidade do uso de baterias. As baterias tem um ciclo de vida de no máximo 5 anos o que exige a troca e eleva os custos do projeto, além de gerar um descarte tóxico para a natureza.

– Sua troca é por energia e não por dinheiro

Uma grande vantagem deste sistema é que você vira um gerador de energia para o estado, ou seja, o preço da energia pode subir e como você esta gerando sua própria e ainda um excedente, o preço de energia pode aumentar e este aumento nunca irá te afetar.

Caso você tenha dúvidas básicas e até intermediarias sobre o sistema fotovoltaico. Entre em nossa secção de perguntas frequentes e lá tentei responder suas dúvidas.

Não esqueça também que você poderá entrar em contato conosco e perguntar o que quiser sobre o sistema.

Conte conosco.

Se ligue no sol.

#LigadosNoSol

Engenheiro de Produção Eletricista, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Iniciou na universidade os estudos e pesquisas em energias renováveis. Passa seu tempo livre com música, trabalhos sociais, e diversão na natureza. Um entusiasta da energia em todos seus sentidos, trabalha hoje focado em energia solar fotovoltaica.